O Código de Defesa do Consumidor (CDC) garante a você o arrependimento da compra, desde que a comunicação à empresa fornecedora seja feita em até 7 (sete) dias corridos do recebimento de seu produto. As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
a) a solicitação de devolução seja feita através do e-mail que consta em nossa central de atendimento, contendo no campo “Assunto” o título “Devolução”, o número de seu pedido e o seu nome completo;
b) o produto seja devolvido à Enxovais LuzLar na embalagem original (embalagem plástica e encartes impressos), sem que tenha sido utilizada, junto aos acessórios que compõem o kit.
IMPORTANTE: Para que você faça a devolução, é necessário que se cumpram todos os itens acima descritos. Caso contrário, Enxovais LuzLar não estará obrigada a aceitar a devolução. Mesmo assim, caso a devolução seja feita, a mercadoria recolhida pela transportadora ou Correios será reencaminhada para o endereço de entrega, junto a um relatório sobre o problema detectado, sem a devolução dos valores, cancelando, assim, todo o processo de devolução.
Assim como o cliente tem o direito de arrepender-se da compra e receber a restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto nas mesmas condições em que foram entregues, ou seja, intacto, não sendo permitida nenhuma avaria ou utilização do mesmo.
Produto avariado, com defeito ou em desacordo com o pedido
Caso o produto recebido esteja com defeito, avariado ou em desacordo com o pedido, o cliente terá 30 (trinta) dias corridos, a contar do dia do recebimento do produto, para nos enviar um e-mail que consta em nossa central de atendimento, contendo no campo “Assunto” o título “Devolução por Avaria”, o número de seu pedido e o seu nome completo.
A partir do recebimento da mercadoria avariada, Enxovais LuzLar terá o prazo de 30 dias, a contar da data do recebimento do produto em nosso endereço, para trocar o produto por outro igual ao comprado. Se a mercadoria não estiver disponível em nosso estoque, o cliente poderá escolher pela devolução do dinheiro ou pelo abatimento do mesmo valor da compra em outra mercadoria.
É importante lembrar que, nesse caso, a troca apenas será feita se forem constatados em análise a avaria, o defeito ou o desacordo do produto. Caso haja indícios de mau uso ou lavagem indevida, a devolução ou troca da mercadoria não será feita. Mesmo assim, caso a devolução seja feita, a mercadoria recolhida pela transportadora ou Correios será reencaminhada para o endereço de entrega, junto a um relatório sobre o problema detectado, cancelando, assim, todo o processo de devolução.